Audi A4 Avant (geração B9): a melhor resposta

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Audi A4 Avant (geração B9): a melhor resposta

A semana passada fomos até Marselha para o primeiro contacto com a nova Audi A4 Avant (geração B9). Um modelo que vai a combate num dos segmentos mais competitivos do mercado.

Aeroporto de Lisboa, 7 da manhã. Destino: apresentação da nova Audi A4 Avant (geração B9) em Marselha, França. Cheguei um pouco atrasado mas ainda a tempo do check-in. Já acomodado nos desconfortáveis bancos de um Embraer ERJ 145, comentava com um colega como é que a Audi poderia superar o escândalo das emissões.

Concordámos que não seria fácil e avançámos algumas soluções – três horas de voo dá para muita coisa… Devo dizer que a melhor resposta não saiu da boca de nenhum de nós, e não foi à falta de tempo. A melhor resposta estava à nossa espera, à saída do aeroporto de Marselha: a nova Audi A4 Avant. A 5ª geração de um dos modelos mais bem sucedidos de sempre no segmento D premium.

Esta 5ª geração do Audi A4, tanto faz na versão limousine como na Avant, é provavelmente a melhor resposta que a marca podia dar ao mercado: qualidade de construção superior, conteúdo tecnológico de ponta, um excelente comportamento dinâmico e motores eficientes (e não, estes não padecem do software malicioso).

Mais artigos em Testes