Crónicas XIX Tertúlia Sportclasse: falar de automóveis

XIX Tertúlia Sportclasse: falar de automóveis

Quem no passado sábado decidiu fintar o conforto dos lençóis para participar na XIX Tertúlia Sportclasse não ficou desapontado.

Ricardo Grilo, o suspeito do costume, foi uma vez mais o organizador da Tertúlia Sportclasse. Um evento que já vai na sua 19ª edição e que há vários anos empurra dezenas de petrolheads, de norte a sul do país, para fora da cama aos sábados de manhã com a promessa de um café, um bolo e dois dedos de conversa sobre automóveis. Nós, Razão Automóvel, não faltámos. E vocês se faltaram não foi por falta de aviso

Com dezenas de clássicos da Porsche a servir de pano de fundo, boa companhia e dois anfitriões de luxo – nomeadamente Ricardo Grilo e João Carlos Costa, comentadores do Eurosport – não tinha como correr mal. Efetivamente não correu.

Eram 9h30 da manhã quando começaram a aparecer os primeiros convidados. Jorge Nunes, proprietário da Sportclasse – especialista independente Porsche – cedeu as instalações e brindou os presentes com algumas raridades, entre elas um histórico ‘monstro’ de rampas: o Porsche 935 Almeras. Confirmando-se uma vez mais a tão afamada tradição de bem receber da Sportclasse.

No lounge da Sportclasse, perante uma plateia douta em desporto automóvel, Ricardo Grilo e João Carlos Costa tiveram de puxar pelos galões para acompanhar o ritmo frenético com que se debatiam alguns temas quentes da atualidade desportiva – como a promoção das provas motorizadas e as cada vez mais próxima ELMS 4h do Estoril. Nem a proximidade com a hora do almoço arrefeceu as hostes. Ninguém abrandou. A fome que os convidados tinham não era de comida… era de conversa! Custa-me dizer isto, mas infelizmente ninguém saiu satisfeito desta Tertúlia Sportclasse.

As doses de conversa que Ricardo Grilo e João Carlos Costa nos serviram até eram generosas e de qualidade gourmet, mas ficou muito por dizer. Fica sempre não é? E mesmo que não tivesse ficado, combinámos todos dizer que ficou. Todas as ‘desculpas’ contam (até as mais esfarrapadas…) na hora de convencer o Ricardo Grilo a tirar-nos da cama mais cedo daqui a alguns meses. Fiquem com algumas imagens desta XIX Tertúlia Sportclasse:

Le Mans SC-5
911 3.0 (5)

Fotografia: Thom V. Esveld

Não deixes de nos seguir no Instagram e no Twitter