Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Mercedes Concept IAA apresentado em Frankfurt

Segundo a Mercedes, o Mercedes Concept IAA (Intelligent Aerodynamic Automobile) representa o futuro dos próximos modelos de luxo da marca. Foi apresentado no Salão de Frankfurt como um recordista de eficiência.

Os próximos modelos de luxo da marca da estrela serão mais eficientes do que nunca, com o Mercedes Concept IAA a demonstrar no Salão de Frankfurt que a aerodinâmica e o design conseguem andar lado a lado sem se comprometerem. Foi apresentado como um recordista, com um coeficiente aerodinâmico de 0,19 cx.

Modos de condução chegam à carroçaria

Esqueçam o botão que coloca o automóvel em “modo desportivo”, ou “modo conforto”, isso é coisa do passado. A Mercedes apresenta dois novos modos de condução que alteram a forma da carroçaria, com recurso a painéis aerodinâmicos eléctricos.

RELACIONADO: A primeira imagem do Mercedes Concept IAA

O “modo Design” fica ativo até aos 80 km/h. Neste modo a carroçaria do Mercedes Concept IAA mantém o «aspecto de origem», alterando-se a partir dessa velocidade para o “modo Aerodinâmico”. Aqui é que as coisas assumem proporções dignas do filme Transformers.

Mercedes Concept IAA Frankfurt 2015 (9)

No “modo aerodinâmico” o Mercedes Concept IAA cresce 390mm, com parte da traseira e da frente a aumentarem o seu comprimento em nome da aerodinâmica. Só assim é que foi possível garantir um coeficiente de arrasto de 0.19 cx. Esta operação é totalmente automática e a sua influência foi testada digitalmente durante mais de 1 milhão de horas.

Prestações

No campo das prestações o Mercedes Concept IAA não desilude. Conta com um motorização híbrida (gasolina/eletricidade) debaixo do capot, a debitar 278 cv de potência, com a velocidade máxima a ficar-se pelos 250 km/h (limitados).

Esta influência na aparência do Mercedes Concept IAA tem repercussões naturais nos consumos e emissões de C02, os primeiros valores oficiais são de até 28 g/km de CO2 e 66 km de autonomia elétrica.

Acompanhem esta e outras novidades do Salão de Frankfurt na Razão Automóvel

Não deixes de nos seguir no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Notícias