Notícias Lexus RX 450h 2016: best seller renovado

Apresentação

Lexus RX 450h 2016: best seller renovado

A nova geração do Lexus RX 450h é uma das grandes apostas da divisão de luxo da Toyota para o próximo ano.

Lexus RX 450h

Sabendo que em cada 10 veículos vendidos pela Lexus, três são do modelo RX, percebe-se o empenho da marca nipónica na renovação de um dos seus best seller. Partilhando o ADN dos restantes modelos da marca, o RX 450h está agora com linhas mais dinâmicas, está mais espaçoso e funcional.

Os interessados novo SUV da Lexus terão à sua escolha uma palete de 11 cores, 5 versões (Business, AWD, AWD Executive, AWD Executive Edition e Sport) e 8 temáticas interiores disponíveis, quando o modelo chegar ao mercado nacional no início do próximo ano. As pré-vendas arrancam já em outubro.

Mais potente e eficiente

Um das grandes novidades do novo Lexus RX 450h são as alterações preconizadas no motor. A motorização V6 3.5 litros, a gasolina, foi amplamente revista e desenvolve agora uma potência combinada de 313cv, quando auxiliado pela máquina elétrica. A marca anuncia um consumo combinado de apenas 5.2l/100km, assim como emissões de apenas 120g de CO2 por km.

Conforto e segurança reforçados

Aliado às novidades em termos de motorização, estão também algumas inovações relativas à segurança e conforto do condutor no interior do SUV. Podemos encontrar um sistema de projeção de informações no para-brisas (HUD – Head up display), um novo sistema de navegação e um sistema de visão panorâmica de 360º para ajudar nas manobras mais complexas. No campo da segurança destaque para o sistema Lexus Safety System+, que evita colisões num amplo leque de velocidades e situações. Dinamicamente, o F-Sport destaca-se pelo sistema de estabilização ativa que reduz ainda mais o rolamento da carroçaria em curva.

lexus rx 450h

Não deixes de nos seguir no Instagram e no Twitter