BMW M2 CSL: imaginando o regresso dos Coupe Sport Lightweight

BMW M2 CSL: imaginando o regresso dos Coupe Sport Lightweight

Caso venha a ser produzido, o BMW M2 CSL poderá ser o modelo mais purista da gama do construtor bávaro.

O BMW M2 ainda nem foi apresentado – apresentação agendada para o próximo mês – e já surgiram rumores de que a marca sediada na cidade alemã de Munique, poderá estar a trabalhar numa versão ainda mais desportiva do M2. Alegadamente chamar-se-á BMW M2 CSL e marca o regresso da sigla CSL ao universo BMW.

Uma sigla que significa Coupe Sport Lightweight e que nasceu com o BMW 3.0 CSL na década de 70, com o propósito de homologar a versão mais competitiva possível do BMW E9 no Campeonato Europeu de Carros de Turismo. Depois deste, o mundo teve de esperar até 2004 para ver novamente a sigla CSL cravada na carroçaria de um BMW. O modelo escolhido para este regresso foi o M3 CSL (E46). Uma versão mais radical do M3 ‘normal’ com mais potência, menos peso e mais focado na performance.

A NÃO PERDER: ESPECIAL | As carrinhas mais radicais de sempre: Audi RS2

O BMW M2 CSL, caso venha a ser produzido, vai certamente seguir as pisadas dos seus antecessores. Comparado com o futuro BMW M2 será mais potente, mais leve e radical em todos os aspetos. É bom que a sua produção seja confirmada… seria uma grande perda, não ver nascer um modelo com estes pressupostos. A imagem em destaque resulta de um rendering produzido pelos nossos colegas da Top Speed.

Não deixes de nos seguir no Instagram e no Twitter