Notícias Audi ataca Fórmula 1 em 2018

Audi ataca Fórmula 1 em 2018

Segundo fontes da Audi, o fabricante alemão prepara-se para apostar na Fórmula 1 em 2018, retirando-se do Campeonato Mundial de Resistência (WEC) em 2017.

De acordo com CAR MAGAZINE, a Audi pretende usar a estrutura do Team Red Bull para se lançar na Fórmula 1, usufruindo assim da sua experiência e infraestruturas. Apesar do recente escândalo que afecta a VW, a Audi terá o apoio de um conjunto de investidores árabes, que irão suportar a maior parte do orçamento. De acordo com a mesma fonte, o acordo ainda não foi firmado, mas é apenas uma questão de meras formalidades.

De acordo com fontes da marca, o grande objectivo será lutar pelo título mundial já em 2020. Prevendo-se assim dois anos de maturação do projeto até começarem a surgir as primeiras vitórias. Para trás fica o Mundial de Resistência, campeonato onde a Audi concorria diretamente com a Porsche, outra marca do universo Volkswagen.

ATUALIZAÇÃO (23/09/15): Um porta voz da marca de Ingolstadt afirmou à agência de notícias alemã DPA que “a notícia é pura especulação”, contrariando a notícia que a Audi vai abandonar o Campeonato do Mundo de Resistência. “O presidente do Grupo decidiu há meses que a marca não vai ingressar na F1, desde então nada mudou”.

Fonte: CAR MAGAZINE & AUTOSPORT / Imagem: WTF1

Não deixes de nos seguir no Instagram e no Twitter