Notícias Valentino Rossi vai ser membro honorário do BRDC

Valentino Rossi vai ser membro honorário do BRDC

Valentino Rossi é o primeiro motociclista a ser distinguido ao mais alto nível pelo prestigiado British Racing Drivers Club (BRDC).

O British Racing Drivers Club – ou em português, Clube de Pilotos de Automóveis Britânicos – anunciou esta semana que irá atribuir o estatuto de membro honorário a Valentino Rossi, piloto de MotoGP da equipa Yamaha Movistar, nove vezes campeão do mundo e candidato ao título este ano. Em termos de automobilismo, é a mais alta distinção que pode ser atribuída a um piloto no Reino Unido – o equivalente a ser ordenado cavaleiro pela Sua Alteza Real, Rainha Isabel II.

A NÃO PERDER – Opinião: A Fórmula 1 precisa de um Valentino Rossi

Este clube, que detém os direitos de propriedade do Circuito de Silverstone – onde será disputa a próxima ronda do Mundial de Motociclismo – é composto pelos mais conhecidos e prestigiados pilotos da competição automóvel. Apesar de alguns dos seus membros também se terem destacado nas duas rodas como Sir John Surtees (o único homem a conquistar o título de campeão nas duas disciplinas máxima da velocidade: Fórmula 1 e MotoGP)  Valentino Rossi será o primeiro membro a ser admitido apenas pelas suas conquistas no motociclismo. Na imagem seguinte, Valentino Rossi a conversar com Niki Lauda no passado fim-de-semana, no GP da República Checa:

valentino rossi 2015 niki lauda

“Não há mais nenhum piloto de motociclismo no BRDC, serei o primeiro, algo que ainda me faz sentir mais honrado”, declarou o piloto italiano. “Sei que não é fácil pertencer a este grupo restrito e que são mesmo muito selectivos”, “estou ansioso por conhecer o presidente do BRDC, Derek Warwick, pelo qual nutro elevada estima e admiração devido à sua carreira na Fórmula 1. Espero conseguir um bom resultado no Grande Prémio de Silverstone e desta forma marcar ainda mais este momento”.

Por seu turno, Derek Warwick, presidente do BRDC também não poupou nas palavras “tornar-se membro do BRDC é a maior distinção do desporto motorizado britânico, falo certamente por todos os membros do clube quando digo que nos sentimos muito orgulhosos, privilegiados e honrados por saber que o Valentino Rossi aceitou tornar-se membro”.

Imagens: Motogp.com / Fonte: Motociclismo

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter