Notícias Renault TALISMAN: substituto do Laguna apresentado

Renault TALISMAN: substituto do Laguna apresentado

A Renault acaba de apresentar o Renault TALISMAN, o seu novo modelo de ataque para o segmento D, substituto do Laguna.

Totalmente novo. Para substituir o Renault Laguna – e em alguns mercados também substitui o Renault Latitude, modelo que não foi comercializado entre nós – a Renault preparou um modelo totalmente novo, até no nome. O Laguna sai de cena 21 anos depois (em 1994) para dar lugar ao novíssimo Renault TALISMAN.

Baseado na nova plataforma modular CMF da marca, o Renault TALISMAN  tem 4.85m de comprimento, 1.87m de largura e 1.46m de altura. Com 2.81m de distancia entre eixos, o TALISMAN terá uma habitabilidade superior ao seu antecessor – a marca fala num valor de referência entre os seus concorrentes. A mala terá uma capacidade de 608 litros.

RELACIONADO: Conheçam todos os detalhes do novo Renault Espace

NOVO RENAULT TALISMAN LAGUNA 20

Por fora, a generosa grelha ladeada por dois faróis LED – e por duas filas LED servem de luzes de presença – recordam o design do também novo Renault Espace. Na lateral, a linha de ombro do Renault TALISMAN é larga e proeminente, dando a todo o perfil um aspeto musculado. Na traseira, são os faróis com assinatura LED 3D que marcam a tendência estilística do modelo.

Pulando para o interior, destaque para o display central com 4,2 polegadas nas versões de entrada e 8,7 polegadas nas versões com mais equipamento. Os bancos também mereceram uma atenção especial da equipa responsável pelo desenvolvimento do Renault TALISMAN, uma vez que contam com 10 tipos de ajustes diferentes. Tudo para alcançar uma posição de condução confortável.

NOVO RENAULT TALISMAN LAGUNA 9

Quanto a motorizações, numa primeira fase o TALISMAN estará associado a duas motorizações a gasolina, TCe 150 e TCE 200, e duas a gasóleo, dCi 110 e dCi 130. Todas elas podem ser associadas a caixas manuais de 6 velocidades ou de dupla-embraiagem de 7 velocidades. Haverá ainda um dCi 160 bi-turbo, apenas disponível com uma caixa de 6 velocidades de dupla-embraiagem.

Deverá entrar em comercialização no último trimestre do ano. Fiquem com o vídeo e com a galeria de imagens:

Galeria:

Não deixe de nos seguir no Instagram e no Twitter