Testes Novo Opel Astra 2016: a linhagem continua

Novo Opel Astra 2016: a linhagem continua

Tradição na inovação, poderia ser o mote do novo Opel Astra 2016. Um modelo que surge completamente renovado para atacar o competitivo segmento C.

O novo Opel Astra 2016 pode não rasgar com o seu antecessor em termos de design, mas representa efetivamente um claro avanço face à geração que em breve cessa funções, e fá-lo em todos os sentidos: habitabilidade, tecnologia, eficiência e segurança.

Nova plataforma e evolução estilística

A plataforma é totalmente nova e o seu desenvolvimento baseou-se em três vetores chave: baixo peso, elevada rigidez torcional e segurança. Para conseguir esta redução de peso a marca recorreu a aços especiais ultra-rígidos na construção do modelo. Segundo a marca, em média dependendo da motorização, a redução do peso situa-se entre os 120 e os 140 kg face à atual geração.

Falando do design, a Opel optou por evoluir o desenho reforçando o aspeto dinâmico e aumentando a fluidez entre as várias secções. A inspiração foi o protótipo Monza. Em toda a carroçaria, o pormenor mais marcante talvez surja nos pilares C, que dá a sensação que o tejadilho está separado da carroçaria. Ao vivo resulta, mais do que nas imagens.