Notícias Ford revela detalhes de novas jantes em fibra de carbono

Ford revela detalhes de novas jantes em fibra de carbono

O que é que umas jantes em fibra de carbono têm de novo? Estas são as primeiras destinadas a uma produção em massa e equipam o novo Ford Mustang GT350R.

As novas jantes em fibra de carbono da Ford foram desenvolvidas em conjunto com os especialistas australianos da Carbon Revolution. Mas se o peso de cada jante te vai surpreender, para chegar ao produto final a Ford iniciou-se numa verdadeira epopeia de testes.

Estas jantes em fibra de carbono estão preparadas para enfrentar o dia a dia intenso em estrada públicas, para tal foram necessários testes exaustivos. Entre 61 testes individuais e 246 mil dados analisados ao detalhe, o objetivo era confirmar se estas jantes em fibra de carbono resistiam a químicos, buracos, raios UV e temperaturas extremas.

RELACIONADO: Este é o rugido do novo Ford Mustang GT350R

A Ford dotou ainda as jantes em fibra de carbono do GT350R de um revestimento em cerâmica, capaz de suportar temperaturas de 900 graus. O acabamento especial em preto também foi testado, por forma a garantir que sobreviveria a uma utilização intensiva. No final cada jante passa por uma máquina de raio-X especial, onde são tiradas cerca de 18 mil fotografias.

GT350R jantes em fibra de carbono

O peso de cada uma destas jantes? 8.1 kg. O baixo peso e alta resistência tornam a condução mais eficaz e conferem, segundo a Ford, uma maior dinâmica ao novo Ford Mustang GT350R.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter