Uma volta multi-perspectiva a Silverstone com o novo Ford Mustang

Uma volta multi-perspectiva a Silverstone com o novo Ford Mustang

Um novo vídeo interactivo permite a quem o visualiza experienciar uma volta ao lendário circuito de Silverstone, no Reino Unido, em múltiplas perspectivas, do novo Ford Mustang.

O vídeo, rodado em Silverstone com um Mustang fastback com o motor 5.0 litros V8 permite que o espectador seleccione a perspectiva de quem está dentro do Mustang ao volante usando o rato ou o cursor. Tal como num jogo de vídeo, os utilizadores podem mudar muito facilmente a perspectiva para a vista de helicóptero ou do pára-choques, verificar a posição do Mustang num mapa ou conferir o velocímetro e conta-rotações.

“Queríamos que todos pudessem experimentar um Mustang V8 a alta velocidade num grande circuito”, disse Mark Truby, vice-presidente, Comunicações e Relações Públicas, Ford Europa. “O que torna este vídeo único é o facto do espectador controlar totalmente o ponto de vista. Podem ver em qualquer direcção, tal como se estivessem no cockpit do Mustang, mudar a perspectiva de visão, verificar a velocidade e as rotações. É totalmente imersivo.”

RELACIONADO: Ex-Stig aos comandos do novo Ford Mustang GT350R

A captação de imagens para os 80 segundos do filme foi efectuada num único dia usando seis câmaras GoPro dentro do carro, bem como câmaras num ‘drone’ e no pára-choques dianteiro. Foram de seguida e meticulosamente editadas de modo a obter um panorama perfeito. O piloto profissional Paul Swift conduziu o Mustang nos 2,6 quilómetros do perímetro do Circuito Nacional de Silverstone, a casa do Grande Prémio de F1 britânico.

“Nunca vi um filme de 360º com esta qualidade – é realmente como estar dentro do carro,” disse Swift. “Eu gostaria muito de vos dizer como é que foi feito, mas jurei segredo!”.

Mustang Silverstone_overview

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Fonte: Ford