Notícias Rolls Royce inicia testes para novo SUV: Projecto Cullinan

Rolls Royce inicia testes para novo SUV: Projecto Cullinan

Não, a Rolls Royce não vai entrar no filme Fast & Furious com um novo super-Phantom, ao contrário do que o enorme spoiler traseiro possa indiciar. Esta é a “mula” do novo SUV da marca britânica.

Com o nome de código Projecto Cullinan este Phantom de calças arregaçadas está a ser utilizado para desenvolver a nova suspensão e tracção integral da marca. Manter os padrões de qualidade e conforto são, segundo a Rolls Royce, obrigatórios, pelo que este protótipo irá inicializar os testes já esta semana onde terá de enfrentar terrenos empedrados e pavimentos dignos da superfície lunar, com o mesmo conforto de um Phantom em estrada.

Vejam também: O SUV da Rolls Royce poderá ser assim

A nova suspensão terá um sistema similar ao “magic-carpet” da Mercedes-Benz, que para além de realizar uma leitura antecipando as irregularidades do alcatrão, irá ser utilizada também em modo off-road para do mesmo modo antever os diversos obstáculos.

Projecto Cullinan RR (4)

A Rolls Royce espera vender 1400 unidades deste futuro SUV por ano, são 1400 unidades que por mais aptas para terrenos difíceis que estejam, correm o risco de ser avistadas apenas a subir passeios algures no Mónaco, Londres, Miami ou Dubai. Todo-o-terreno num Rolls Royce?…

Não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram