Próximo Honda S2000 poderá ser turbo e híbrido

Próximo Honda S2000 poderá ser turbo e híbrido

O sucessor do aclamado Honda S2000 poderá repetir algumas das soluções técnicas do novo Honda NSX.

A sucessão do Honda S2000 ainda carece de confirmação oficial, mas a Motoring acredita que a marca está a trabalhar afincadamente nesse objectivo. Aliás, a Honda é das marca japonesas mais activas neste momento, com uma sucessão de novos modelos a serem lançados nos últimos meses, e uma renovação da gama como há muito não se via na marca fundada por Soichiro Honda.

De acordo com esta publicação, o novo Honda S2000 situar-se-à abaixo do «todo-poderoso» Honda NSX, e recorrerá a algumas das suas soluções técnicas. Para trás fica o motor atmosférico e a tração traseira em detrimento de uma motorização turbo (fala-se no mesmo bloco do Honda Civic Type-R) coadjovado por dois motores eléctricos instalados na dianteira.

Uma alteração completa do paradigma face ao antigo Honda S2000, ainda que o resultado final desejado para o seu sucessor continue a ser um carácter com pendor desportivo, reacções vivas e prestações convincentes. A Motoring avança que a potência expectável para este modelo se situa nos 300cv. Poderá chegar ao mercado em 2017.

 Não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram

Fonte: Motoring