Notícias Novo Volvo XC90 regista perto de 24.000 encomendas antes do lançamento

Novo Volvo XC90 regista perto de 24.000 encomendas antes do lançamento

O novo Volvo XC90 já tem, a dois meses e meio do lançamento, perto de 24.000 pré-encomendas. Clientes que nunca o conduziram, a maioria nem o viu ao vivo.

A meio da sua fase de lançamento, o novo Volvo XC90 regista já cerca de 24 mil pré-encomendas – perto de metade do volume esperado para todo o ano numa indicação clara do interesse em relação ao novo modelo. As primeiras entregas a cliente do novo XC90 estão previstas para o fim da primavera.

“A receção fantástica ao novo Volvo XC90 dá-nos confiança de que o automóvel irá satisfazer as elevadas expectativas dos nossos clientes”, afirma Alain Visser, Vice-Presidente Sénior para o Marketing, as Vendas e o Serviço ao Cliente no Volvo Cars. “Estamos, ainda, bem posicionados para oferecer mais um ano recorde em vendas em toda a gama”, acrescenta.

RELACIONADO: Conheçam a versão mais desportiva do novo Volvo XC90

No primeiro trimestre de 2015 os números revelam que os XC da Volvo Cars continuam a crescer em popularidade, com as vendas do Volvo XC60 e XC70 a crescerem 17 e 23%, respetivamente. Os resultados fortalecem as perspetivas para o lançamento do novo Volvo XC90.

Globalmente, a empresa registou no primeiro trimestre, a venda de 107.721 automóveis (retalho) com crescimento na Europa e no mercado americano. Na Europa, quer o Reino Unido quer a Alemanha relataram um crescimento sólido no trimestre um com as vendas aumentando 6,7 e 7,1%, respetivamente. Os modelos Volvo XC60 e V40 foram os motores de crescimento do velho continente, que registou um total das vendas de 43.522 automóveis. Portugal contribuiu para o número com um crescimento de 47,6% no trimestre, para um crescimento de mercado de 36,1%.

Não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram

novo volvo xc90 20

Fonte e imagens: Volvo Car Portugal