Combustível sem aditivos mais barato em todos os postos de abastecimento

A partir de 16 de Abril de 2015 todos os postos de abastecimento vão ser obrigados a disponibilizar pelo menos uma bomba com combustível simples e sem aditivos, por um preço mais baixo.

A medida do governo que obriga todos os postos de abastecimento a disponibilizar combustíveis simples, arranca já na próxima quinta-feira. Segundo a Apetro – Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas – combustíveis “simples” e “low cost” não são sinónimos.

RELACIONADO: Toda a verdade sobre o combustível “low cost”

A associação explica que devem ser entendidos como combustíveis “low cost” os que são comercializados por hipermercados e outros retalhistas que normalmente operam sem a bandeira das Companhias Petrolíferas. “São produtos simples, isto é, sem qualquer tipo de aditivos melhoradores das suas características básicas. São vendidos a preços normalmente inferiores aos preços praticados pelos operadores cujo conceito se baseia na diferenciação dos seus produtos e serviços, isto é, pelo valor da marca”.

Devido a estes factores, a Apetro acredita que os postos de abastecimento convencionais vão ter dificuldades em conseguir reduções do PVP semelhantes aos apresentados pelos “low cost”, através da venda de combustíveis simples.

Fonte: Fleet Magazine

Mais artigos em Notícias