Bugatti Chiron: dos 0-100km/h em 2 segundos

Bugatti Chiron: dos 0-100km/h em 2 segundos

A publicação britânica CAR afirma que o Bugatti Chiron, substituto do Veyron (na imagem), será capaz de cumprir o sprint dos 0-100km/h em apenas 2 segundos. Motor de 16 cilindros com mais de 1500cv.

Ainda que os engenheiros da Bugatti tenham ponderado reduzir o nº de cilindros do Chiron para 14, o sucessor do Veyron vai manter-se fiel à arquitectura W16. Com uma cilindrada em torno dos 8.0 litros as últimas notícias falam numa potência superior a 1500cv, graças ao recurso a quatro turbos híbridos, aponta a publicação CAR citando fontes da marca.

RELACIONADO: O velocímetro do próximo Bugatti virá graduado até aos 500km/h

Com um motor capaz de gerar tanta potência, e com um emagrecimento substancial no peso total do conjunto, espera-se que a aceleração dos 0-100km/h se cumpra em 2 segundos e que a velocidade máxima chegue aos 463km/h.

Tudo isto num package que a marca quer que seja prático no dia-a-dia. Ferdinand Piech, CEO do Grupo Volkswagen, espera que o Bugatti Chiron esteja à venda em 2016. Até lá, as idas ao supermercado continuarão a ser um pouco mais lentas…

Fonte: carmagazine.co.uk