Notícias Novo Jaguar XF: uma entrada à Bond

Novo Jaguar XF: uma entrada à Bond

Foi sob um clima dramático que o novo Jaguar XF foi revelado. Passou de uma margem do rio Tamisa em Londres para a outra sobre dois cabos, uma cena digna dos filmes de James Bond.

O novo Jaguar XF está mais maduro que nunca depois da sua introdução no mercado há 8 anos. Segundo a marca, a segunda geração do modelo foi esculpida para cativar olhares. Uma linha de ombro bem vincada dá-lhe um ar dinâmico e desportivo mantendo a compostura tipicamente britânica.

Está mais leve. Mas o novo XF não foi ao ginásio nem passou fome, na origem desse emagrecimento está o uso intensivo de alumínio ultra-leve (75%) levando a que o novo modelo pese menos 190 Kg que a versão anterior, tornando-o no modelo mais leve do segmento (por 80kg).

Jaguar XF 2016 (4)

O novo Jaguar XF estará equipado com uma gama de novos motores, incluindo 2 blocos 2.0 litros diesel com 163 CV e 180 Cv com 380 Nm e 430 Nm respectivamente, associados a uma caixa manual de 6 velocidade ou uma caixa automática de 8 velocidades. No entanto o bloco 2.0 de 163 CV terá emissões de apenas 104 gramas de CO2 por quilometro, o que torna este motor no não-híbrido mais eficiente do mercado.

Estarão ainda disponíveis dois blocos 3 litros V6, um Diesel com 300 CV e 700 Nm e um a gasolina com 380 Cv e 450Nm. Em associação a bons motores está uma suspenção double wishbone o sistema Integral Link (já usado na gama Range Rover) e uma distribuição de peso 50-50 promete um bom compromisso entre agilidade e conforto.

Jaguar XF 2016 (14)

Um interior requintado, repleto de peles e materiais de qualidade são norma neste segmento e a Jaguar não se descuidou nesse aspecto. Podemos contar também com um ecrã de grandes dimensões, o InControl Touch Pro com  10.2” ou 12.3” desenvolvido pela Intel, tecnologia touch-screen e dual-view com TV, leitor de DVD e Internet.

O novo Jaguar XF tem apresentação agendada para o Salão de Nova Iorque, a 3 de Abril. Para já não existem mais detalhes nem preços. A comercialização deste novo executivo deverá começar em meados de Agosto. Fiquem agora com a galeria e vídeos do novo Jaguar XF.

Não deixem de nos seguir no Facebook e Instagram

Videos:


Galeria: