Notícias Ferrari LaFerrari com recall silencioso

Ferrari LaFerrari com recall silencioso

O todo poderoso Ferrari LaFerrari, parece não estar imune a defeitos. Numa operação silenciosa, todas a 499 unidades serão chamadas às oficinas para uma inspeção técnica.

A Ferrari, não oficializou esta operação como um “recall”, mas antes como uma campanha de serviço, onde todas as unidades do LaFerrari, serão inspecionadas, devido a um hipotético defeito de fabrico no seu depósito de combustível.

10849952_10153176359632264_3610716783280441796_n

A falha é tão ou mais grave, que o risco de fuga de combustível é bem real, com a hipóteses de gerar um potencial incêndio do LaFerrari, uma operação complicada uma vez que é necessário desmontar a secção central traseira, para proceder à inspeção e possível troca do depósito e linhas de combustível, uma operação que não se torna nada fácil se tivermos em conta a localização da unidade EM2, responsável por gerar de energia auxiliar para o sistema KERS.

A Ferrari, levará cerca de 1 dia de trabalho para resolver o problema, sem qualquer custo envolvido para os proprietários. Relembramos que da competição direta do LaFerrari, só o McLaren P1 é que escapou até agora a incidentes com os seus componentes, pois até o Porsche 918 Spyder já visitou as oficinas também num recall, mas de escala menor com apenas 45 unidades entregues até à altura da deteção do problema.

Não deixe de nos seguir no Facebook