Novo Skoda Superb: o inimigo mora em casa

Novo Skoda Superb: o inimigo mora em casa

Ver vídeo

O novo Skoda Superb é revelado amanhã. A marca checa diz que este será o seu melhor modelo de sempre. Os irmãos da Volkswagen e Audi que se cuidem…

Uma das temáticas filosóficas e literárias  mais «batidas» na história da humanidade é a luta entre irmãos. De todas essas histórias, a mais celebre talvez seja a de Abel e Caim. A história de dois irmãos que não se podiam ver à frente – até me sinto mal ao resumir assim uma história do Antigo Testamento. As minhas desculpas a todos os cristãos e judeus…

Isto tudo para dizer que algures na Alemanha na sede do Grupo Volkswagen, uma luta fratricida de proporções bíblicas, pode estar na iminência de acontecer. Tudo por culpa de um modelo chamado Skoda Superb, que a cada geração que passa, se aproxima mais e mais de modelos como o Volkswagen Passat (em tecnologia) e como o Audi A6 (em espaço).

skoda superb 1

Nas palavras da marca checa, o novo Skoda Superb será o melhor de sempre. Vai recorrer à plataforma do novo Volkswagen Passat e deverá oferecer aos seus ocupantes um espaço interior capaz de ombrear com o Audi A6. Uma mescla de qualidades que poderão fazer do novo Skoda Superb um concorrente em toda a linha destes e de outros modelos não pertencentes ao Grupo Volkswagen.

Já conhecemos algumas características técnicas do modelo (vejam aqui), as restantes serão divulgadas amanhã durante a apresentação oficial do modelo à imprensa. Espera-se que o Skoda Superb seja a grande estrela do stand checo no Salão Automóvel de Genebra.

Não deixe de nos seguir no Facebook