Novo Peugeot 208: atualizado e melhorado

Três anos após o seu lançamento, o PEUGEOT 208 surge com um visual renovado e melhorias em diversos campos. Chega a Portugal em Junho.

A marca do leão decidiu operar algumas atualizações no seu modelo mais vendido, o Peugeot 208. Segunda a marca, o design está agora “mais desportivo e com raça, sublimado por dois feixes de faróis 3D LED de série” e por diversas pequenas atualizações ao longo de toda a carroçaria. Destaque ainda para as novas cores disponíveis, como o brilhante Orange Power e para os novos conteúdos de personalização.

O equipamento evolui para facilitar a condução urbana (Active City Brake, MirrorScreen, Câmara de Visão Traseira, Park Assist). Disponível com carroçarias de 3 e 5 portas, esta atualização do Peugeot 208 conta com a nova caixa de velocidades robotizada de seis velocidades EAT6 em quase todas as versões das motorizações a Diesel e a gasolina.

208MV_Interior

Nas motorizações a Diesel, o destaque vai para o 1.6 BlueHDI com três níveis de potência – 75, 100 e 120 cv. A marca afirma que a versão de 75 cv do 1.6 BlueHDI é “o melhor diesel do mercado”, com um consumo de apenas 3 litros aos 100 Km – “um recorde no segmento”.

Nas motorizações a gasolina, o destaque vai para as mecânicas PureTech de 3 cilindros que já conhecíamos no 208, nas versões de 1.0 de 68 cv e 1.2 de 82 cv. Assim sendo, a maior novidade é a versão turbo do motor 1.2 que debita 110 cv. O motor mais potente do 208 continua a ser o bloco 1.6 THP de 208 cv, que equipa as versões desportivas GTi e GTi by Peugeot Sport.

O novo Peugeot 208 será comercializado na Europa a partir de Junho de 2015 e será produzido em Poissy, França, e Trnava, Eslováquia, para os mercados europeus.

Mais artigos em Sem categoria

Os mais vistos

Pub