Notícias Audi Prologue Avant Concept: (r)evolução em formato carrinha

Audi Prologue Avant Concept: (r)evolução em formato carrinha

A Audi Prologue Avant Concept mostra-nos como a marca de Ingolstadt prevê que sejam as suas futuras criações.

Ainda que os números de vendas e a aceitação do público aos produtos da Audi seja animador, a crítica especializada tem frequentemente apontado o dedo à criatividade dos designers da marca, acusando-a de fazer modelos demasiado similares entre si.

A marca de Ingolstadt pretende resolver esse problema já na próxima geração de modelos, através de uma “nova interpretação da filosofia Avant(carrinha)”, uma das tipologias de carroçaria mais importantes para o construtor alemão.

audi avant prologue concept 2

Essa nova era no design da marca faz-se com linhas mais musculadas, faróis dianteiros com tecnologia Matrix Laser, grelha mais proeminente e cavas de rodas mais dramáticas. Para materializar o conceito, a marca criou a Audi Prologue Avant Concept, um modelo que servirá de inspiração e montra tecnológica da Audi para os próximos meses.

Servida por um motor 3.0 TDI e por dois motores eléctricos, a Audi Prologue Avant Concept recorre à tecnologia que a que a marca apelida de e-tron, para desenvolver mais de 450cv de potência combinada. Números que permitem a este concept cumprir a aceleração dos 0-100km/h em apenas 5.1 segundos e conseguir consumos de apenas 1.6 litros nos primeiros 100 km.

Esta Prologue Avant Concept estará presente no Salão Automóvel de Genebra, em destaque no expositor da marca, para apurar a receptividade do público aos ventos de mudança que sopram em Ingolstadt.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter