Aston Martin Vulcan com mais de 800cv de potência

Aston Martin Vulcan com mais de 800cv de potência

Um superdesportivo que quer honrar um caderno de encargos tão exigente não se faz apenas em torno do cofre do motor, por isso o design que dá corpo ao Aston Martin Vulcan mistura a mais pura tradição da marca inglesa com a irreverência habitual dos carros de competição. Que, amiúde, pode não agradar a todos…

Debaixo das vestimentas que dão forma ao Vulcan, encontramos aquilo que de melhor se produz para o mundo da competição. Leia-se um chassi monocoque em carbono, um diferencial autoblocante ligado ao motor por um eixo de transmissão em carbono e travões da Brembo com discos em – isso mesmo… – carbono!

aston martin vulcan 6

As suspensões são totalmente reguláveis, bem como a electrónica que vai auxiliar (e muito!) o gentleman driver que se sentar aos seus comandos. Com uma produção limitada a 24 unidades e com um preço em torno dos 2 milhões de euros (antes de impostos), as unidades disponíveis já devem estar completamente vendidas.

Os felizardos que conseguirem levar para casa um destes exemplares, vão poder usufruir de aulas de condução com Darren Turner, piloto oficial da marca, e conduzir modelos como o V12 Vantage S, One-77 e Vantage GT4, antes de passarem finalmente para derradeiro Aston Martin Vulcan.

Recordamos que este modelo será uma das estrelas do Salão Automóvel de Genebra, que começa já na próxima semana. Depois de ver e ouvir este vídeo, não é difícil adivinhar o porquê do nome Vulcan:

Não deixe de nos seguir no Facebook