Notícias Peugeot 308 GT apresentado em Portugal

Peugeot 308 GT apresentado em Portugal

A apresentação internacional do Peugeot 308 GT está a decorrer em Portugal e tem como pano de fundo vários locais, entre os quais a praia do Guincho, Mafra, Cascais e Lisboa. Direcionado para um condutor que procura mais desportividade ao volante, a versão topo de gama do Peugeot 308 chega a Portugal em Março com preços a começar nos 32.310€.

O Peugeot 308 alcança um novo patamar com a sigla GT, que traz consigo duas motorizações: um motor 1.6 e-THP de 205 cv e um 2.0 BlueHDI de 180 cv. Disponível nas variantes berlina e SW, para além de motorizações mais potentes, oferece a panaceia visual típica de uma versão GT.

Peugeot 308 GT-128

No exterior, aquilo que distingue o Peugeot 308 GT das «versões comuns» não passa despercebido, ainda que sejam detalhes. A distância ao solo foi reduzida (menos 7 mm à frente e 10 mm atrás), recebeu novos frisos na parte inferior da carroçaria que alargam visualmente o carro, vem com jantes bi-tom de 18 polegadas de série e há uma cor exclusiva: “Azul Magnetic”.

As luzes LED marcam presença assídua à imagem do que já oferece o nível Allure, mas o Peugeot 308 GT recebe um upgrade com novas “luzes LED deslizantes”, que assinalam as mudanças de direção. Atrás termina com um difusor em preto lacado e duas saídas de escape para vincar a personalidade desportiva.

Peugeot 308 GT-134