Kart que Ayrton Senna usou no último Campeonato do Mundo vai a leilão

Kart que Ayrton Senna usou no último Campeonato do Mundo vai a leilão

Este kart de Ayrton Senna foi comprado logo depois da corrida em Parma e tinha sido preparado especificamente para Ayrton Senna o pilotar naquele dia, era completamente novo quando entrou em pista e lá só competiu durante duas horas. O kart que vai a leilão não tem o motor, pois foi comprado sem ele, mas o proprietário instalou um motor exactamente igual ao original.

Para além do kart, quem o comprar recebe, juntamente com documentos que comprovam a sua autenticidade, um exemplar do livro “50 Ans de Karting” onde este kart com o número 9 aparece várias vezes em fotografias durante a corrida em Parma.

A NÂO PERDER: Um dos mais belos tributos a Senna

Ayrton Senna começou iniciou-se nos karts aos 13 anos (1973) e em 1977 conquistou a sua primeira grande vitória: venceu o Campeonato Sul Americano de Kart. O piloto brasileiro entrou em corridas do campeonato do mundo entre 1978 e 1982, para além de continuar a competir em campeonatos regionais. Senna já dividia os karts com os Formula Ford 1600 em 1981.

A Bonhams espera arrecadar entre 24 mil a 28 mil euros com a venda deste kart de Ayrton Senna. Podem obter mais informações aqui.

Fonte e imagens: Bonhams