Notícias 99% dos modelos Renault têm componentes «made in Portugal»

99% dos modelos Renault têm componentes «made in Portugal»

A apresentação dos resultados anuais da Renault Portugal foi a desculpa perfeita para irmos conhecer a fábrica do grupo francês em solo nacional. A fábrica da Renault em Cacia é hoje uma das 12 maiores empresas exportadoras do pais.

Os números da fábrica da Renault em Cacia, concelho de Aveiro, impressionam tanto quanto a tecnologia empregue em toda a linha de montagem. Com um investimento de 58 milhões de euros nos últimos 4 anos, Cacia tem hoje um produção anual de mais de 500.000 caixas de velocidades, mais de 1 milhão de bombas de óleo e mais de 3 milhões de componentes mecânicos diversos, num total de 262 milhões de euros de volume de negócio anual.

A produção que sai das linhas da fábrica destina-se aos mercados dos quatro cantos do mundo. A Renault afirma que 99% dos Renault e Dacia a circular, tem peças “Made in Portugal”.

Neste complexo industrial com 340.000m2 de área total dos quais 70.000m2 são área coberta, trabalham diretamente 1016 pessoas, e estima-se que em empresas satélite que fornecem a fábrica trabalhem mais 3000 pessoas.

_DSC2699