2014 foi o melhor ano de sempre para a Mercedes-Benz

Durante o ano passado uma estrela brilhou forte no céu de Estugarda. 2014 foi o melhor de sempre para a Mercedes-Benz.

O ano de 2014 foi o melhor ano de sempre da Mercedes-Benz em Portugal e no mundo. Em Portugal, a Marca da estrela comercializou 10.206 automóveis no ano passado. Um crescimento de 45% face a 2013 e que culmina num recorde absoluto de vendas no mercado nacional.

A marca alemã alcançou igualmente uma quota de mercado de 7,1%, uma das maiores a nível Europeu. Também a Smart, outra Marca do Grupo Daimler, atingiu resultados positivos naquele que foi o último ano da segunda geração do Smart ForTwo (2007-2014).

RELACIONADO: Venham connosco até 2030 ver o que a Mercedes tem reservado para nós

A nível mundial, os números voltam a sorrir para a Mercedes. A marca da estrela entregou um total de 1.650.010 viaturas a clientes por todo o mundo, um crescimento de 13% a nível global – algo que se verificou pelo quarto ano consecutivo. Mês após mês a Mercedes-Benz quebrou o seu recorde de vendas em 2014, com destaque para o mês de Dezembro com 163,171 viaturas comercializadas (+17.2%).

Este ano será o ano dos SUV’s para a Mercedes-Benz, com o lançamento de 2 novos modelos: o novo GLC e o novo GLE Coupé. Na calha está também o facelift de 3 modelos já existentes, o icónico Classe G, o GLE e o GLS. Ainda este ano, a AMG fará a estreia da sua submarca mais desportiva – AMG Performance – com vários lançamentos no decorrer ao longo ano.

AINDA ESTE ANO: Uma das grandes apostas para este ano é o Mercedes CLA Shooting Brake 

Mercedes-Benz GLE Coupé (2014)