Opel Karl: um citadino acessível

Opel Karl: um citadino acessível

A marca alemã divulgou as primeiras imagens oficiais do Opel Karl, um citadino que pretende concorrer com modelos como o Citroen C1, Peugeot 108 e Volkswagen Up.

Em 2015, a gama da Opel volta a crescer. Desta feita, com a inclusão de um novo modelo de acesso, posicionado abaixo do Corsa e do Adam na gama do construtor alemão. Chama-se Opel Karl, mede 3,68 metros de comprimento – menos 2 cm que o Adam e menos 32 cm que o novo Corsa – e chegará a Portugal no próximo ano por um valor em torno dos 10 mil euros.

opel karl carlos 4

Continuando na senda das homenagens aos nomes históricos da marca, o Opel Karl homenageia um dos filhos de Adam Opel, fundador da marca. Este modelo contará apenas com uma motorização, um bloco de três cilindros 1.0 Ecotec de 75 cv atmosférico, acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades.

Na lista do equipamento de série destaque para o ESP, ABS com controlo eletrónico e assistência ao arranque em subida. Em opção estarão disponíveis tecnologias como o alerta de saída de faixa, o sistema Park Assist de sensores de estacionamento, direção assistida City (aumento de assistência da direção em manobras), entre outros equipamentos.