Notícias Gasóleo a menos de 1 euro: saiba onde abastecer

Gasóleo a menos de 1 euro: saiba onde abastecer

imagem gasoleo abastecer

O primeiro posto de abastecimento a vender gasóleo a menos de 1 euro foi o do Jumbo de Santo Tirso. Agora também o Pingo Doce vende gasóleo abaixo de 1 euro, mais precisamente a 99 cêntimos por litro.

Os preços dos combustíveis continuam a recuar para valores que já não estávamos habituados a pagar, ao nível dos praticados em 2009.

Os dados recolhidos pelo Dinheiro Vivo ajudam-nos a perceber a evolução dos preços em relação aos postos de referência.

Quem estiver por perto e decidir ir a Santo Tirso atestar o depósito, pode sempre levar também uma caixa de jesuítas. Afinal, nesta época natalícia, mais doce menos doce ninguém nota.

Jumbo e Pingo Doce estão vender gasóleo 20 cêntimos abaixo das gasolineiras de referência (BP, Galp, Repsol) e 18,5 cêntimos abaixo da média nacional, uma diferença que se tem acentuado nas últimas semanas (a diferença era, em média, 12 cêntimos por litro em relação às gasolineiras de referência). Nos postos de combustível Prio que têm parceria com o Pingo Doce também é possível abastecer a menos de 1 euro.

Para os petrolheads que dispensam o gasóleo, a gasolina mais barata está no Intermarché: 1,20 euros o litro (14 cêntimos inferior à media nacional e 15 cêntimos inferior em relação aos postos de referência).

Fonte: Dinheiro Vivo