Testes Apresentação do novo Skoda Fabia: pronto para tudo

Apresentação do novo Skoda Fabia: pronto para tudo

Fomos à apresentação internacional do novo Skoda Fabia conhecer a terceira geração do famoso utilitário checo. Um modelo que surge com qualidades reforçadas e ambições redobradas.

Olhando à importância crescente que o segmento B tem nas vendas das marcas, a Skoda não se poupou a esforços na presentação do novo Skoda Fabia. Escolheu um país com algumas estradas que parecem ter sido desenhadas para conduzir, ótimas paisagens, um clima fantástico, uma gastronomia a condizer e gentes simpáticas. Pela descrição, conseguem adivinhar onde foi? Exatamente, Portugal.

RELACIONADO: As primeiras imagens oficiais do novo Skoda Fabia antes da apresentação

Nas últimas semanas a marca checa mudou-se de armas e bagagens para Cascais, e fazendo fé nas palavras dos seus inúmeros responsáveis deslocados temporariamente para território luso, ninguém está com vontade de ir embora. Entre os mais 900 jornalistas que por cá passaram o sentimento era o mesmo. Nós compreendemos perfeitamente. Mas ao contrário deles nós vamos ficar.

Fa_010

Ficamos para vos dar a conhecer as primeiras impressões do novo Fabia, que apesar de utilizar o mesmo chassi da geração anterior pode considerar-se um modelo totalmente novo, tal não foi a profundidade das atualizações. Cresceu em todos os sentidos (excepto em altura), recebeu os componentes eletrónicos da plataforma MQB e viu as suas suspensões serem totalmente revistas. Do antigo modelo, quase não há sinal.

O Fabia possui agora sistemas inovadores de segurança, conforto e entretenimento, mais habituais em automóveis de segmentos mais elevados. E a marca ainda se gama de ter a maior bagageira do segmento: 330 litros. Obrigações familiares? Sem problema.