Notícias Hyundai i20: à conquista do velho continente

Hyundai i20: à conquista do velho continente

A Hyundai não desiste da conquista do mercado europeu, trazendo consigo para Paris o mais recente Hyundai i20. Com a difícil tarefa de rivalizar com as propostas do segmento B, o Hyundai i20 vestiu-se com uma nova pele e ganha novos argumentos mecânicos para enfrentar a concorrência, enquanto que o Hyundai i30 ganha uma versão que emite 86g/km de CO2.

O novo Hyundai i20 não é apenas um produto redesenhado, a plataforma é completamente nova e só por esse simples facto, a Hyundai melhorou as cotas de habitabilidade internas. Com mais espaço para os ocupantes, o Hyundai i20 cresceu uns centímetros face ao modelo que cessa funções.

VEJAM TAMBÉM: Estas são as novidades do Salão de Paris 2014

Com um incremento na capacidade da bagageira de 10%, o Hyundai i20 conta agora com 326l de capacidade, ultrapassando largamente a capacidade de mala da maioria da concorrência.

hyundai-i20-12-1

No interior temos uma nova consola inteiramente redesenhada, uma tentativa da Hyundai em demonstrar a jovialidade do Hyundai i20. Este posicionamento, passa também por oferecer os bancos em pele consoante o nível de equipamento e para os tradicionais bancos de tecido, o Hyundai i20 contará com padrões que coincidem com a cor exterior.

No plano mecânico o Hyundai i20 traz consigo uma novidade de peso: será responsável pela estreia do novo bloco Hyundai T-GDI de 1.0l turbo, com injeção direta. Inteiramente desenvolvido em solo europeu, este pequeno motor debita uns interessantes 120 cavalos e um binário máximo de 172Nm, mas apenas entrará ao serviço em 2015.

A suspensão do Hyundai i20 também é completamente nova, com novos amortecedores e uma afinação diferente proporcionando mais conforto, tirando partido de um chassis mais resistente.

O Hyundai i20 iniciará a sua comercialização em Novembro de 2014, sendo a oferta inicial proposta pelas unidades motrizes já existentes na marca, começando no bloco 1.2 a gasolina de 85cv e 1.4 de 100cv, sendo que a oferta Diesel se resume ao 1.4 de 90cv.

hyundai-i20-03-1

No que toca ao equipamento, a Hyundai, fiel a si mesma, tem o Hyundai i20 dotado de um equipamento bastante completo. O ESC é de série em todas a versões assim como o ESS, que liga automaticamente os 4 piscas em caso de desaceleração repentina, o sistema Hill Hold também estará presente e o indicador sonoro de ocupantes sem cinto de segurança.

Falando da qualidade de vida a bordo do Hyundai i20, a marca sul coreana estreia em absoluto nos seus automóveis o primeiro teto panorâmico com abertura, assim como a possibilidade do Hyundai i20 ter câmara de marcha atrás como opcional, sistema de navegação integrado e plásticos interiores com uma qualidade superior, feitos em termoplástico Olefin.

new tgdi engine and dct

As novidades Hyundai não se esgotam e o irmão mais velho do Hyundai i20, o i30, surge com um novo motor 14kg mais leve que o actual 1.4 atmosférico, o T-GDI de 1,4l alimentado a CNG (gás natural comprimido). Debita uns modestos 117cv e 206Nm de binário máximo e vem associado a uma nova caixa de dupla embraiagem com 7 velocidades.