Notícias Estou aborrecido…vou acampar com o Ferrari F40!

Estou aborrecido…vou acampar com o Ferrari F40!

O habitat de qualquer máquina exótica, como o Ferrari F40, é a pista. Quilómetros do mais puro alcatrão ainda com vestígios de borracha queimada e corretores mais lambidos que uma qualquer taça com comida de cão. Mas e se o levarmos a acampar?

Este petrolhead japonês proprietário de vários Ferrari, resolveu agarrar no seu Ferrari F40 e percorrer belíssimas paisagens, escolhendo como local de albergue um parque de campismo. Cenário pitoresco, onde estamos habituados a ver de tudo excepto máquinas de sonho como um Ferrari F40.

Mas antes dos mais fervorosos tiffosi da marca se atirarem de unhas e dentes a esta rapaziada que teve tal ideia, convém frisar que o Ferrari F40 deste japonês está equipado com coilovers com regulação eletrónica, o que lhe permite variar a altura do Ferrari F40, caso as circunstancias o exijam. Não será um primor em TT, mas certamente que num piso mais degradado, fará alguma diferença.

Agora para quem tem a “mente aberta”: existe algo melhor do que podermos relaxar e comtemplar a natureza a bordo de uma máquina de sonho como um Ferrari F40? Sem dúvida que a experiência será única, até pelo desafio que constitui, mas depois de deixarmos uma pegada ecológica brutal dada a felicidade com que disfrutamos deste momento, nada melhor do que ajudar o ambiente, com uma estadia num parque campismo.

VEJAM TAMBÉM: Se não querem ver um Ferrari F40 acidentado não cliquem aqui

Aqui vamos recorrer ao mínimo, preservando assim um pouco mais o planeta, para que logo a seguir possamos partir em direção ao infinito com o nosso Ferrari F40 e derreter mais umas calotas polares.

O melhor de tudo nesta experiência é o reaproveitamento da energia térmica que o bloco V8 biturbo do Ferrari F40 emana após um percurso: dá para cozinhar uns ovos e ainda aproveitar para adiantar o churrasco, um modo de vida que só nos deixa a pensar: “quem nos dera”.

E vocês o que acham? Deixem-nos a vossa opinião e digam-nos com qual máquina de sonho eram capazes de ir acampar.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter