Notícias Novo Volkswagen Passat GTE: um familiar eletrizante

Novo Volkswagen Passat GTE: um familiar eletrizante

Depois do Volkswagen Golf GTE chega a altura de somar à gama mais uma versão plug-in hibrid, a Volkswagen Passat GTE está a caminho do Salão Automóvel de Paris.

Disponível em ambas as versões, sedan ou variant, o novo Passat GTE pode ser conduzido em modo totalmente eléctrico “E-Mode” até 50 km. A nova versão da Passat condensa num só modelo todo o know-how. O sistema plug-in híbrido é alimentado pelo motor 1.4 TSI que serve de gerador de energia para um motor eléctrico associado a bateria de iões de lítio de última geração.

O motor de combustão 1.4 TSI produz uns simpáticos 154 cv, enquanto o motor eléctrico produz 85 kW perfazendo um total de 215 cv e um binário máximo de 400 Nm.

VW-Passat-GTE-6

Mais do que perfomances puras, este sistema tem como objectivo incrementar a economia de utilização, tanto ambientar como financeira. Assim a marca anúncia consumos de 2 litros aos 100 km, e emissões CO2 inferiores a 45 g/km.

Portanto, com um tanque cheio de combustível (50 litros) e a bateria totalmente carregada podemos facilmente percorrer 1000Km. Para facilitar as ideias, a Volkswagen diz que a nova Passat GTE consegue fazer Paris-Londres-Paris sem parar numa única estação de serviço. Estamos dispostos a fazer o teste, o que acham?

VEJAM TAMBÉM: Todos os detalhes da nova geração da Volkswagen Passat

Equipada com uma caixa automática DSG de 6 velocidades, desenvolvida especialmente para este modelo, a Passat GTE atinge os 100Km/h em menos de 8 segundos, terminando a sua escalada nos 220 Km/h de velocidade máxima. Em modo completamente eléctrico, a velocidade máxima é limitada aos 130 Km/h.

Em termos estilisticos a Passat GTE destaca-se das restantes Passat graças à grelha do radiador cromada com uma linha azul adicional, um pára-choques dianteiro redesenhado com o detalhe das entrada de ar inferior virem equipadas com luzes diurnas de LED em forma de C. Os retoques especiais conduzem-nos às jantes de 17 polegadas “Astana” com as pinças de travão pintadas de azul.

VW-Passat-GTE-15

Já no interior, a Volkswagen Passat GTE estreia um sistema de infotainment e painel de instrumentos renovados. Além disso outros detalhes específicos como a iluminação ambiente azul, volante multifunções em couro com costura azul e bancos em mistos “Sevilla” com detalhes também em azul.

Não existem preços de lançamento mas podemos adiantar que a nova Volkswagen Passat GTE estará à venda já no segundo semestre de 2015.

Galeria: