Novo BMW M4 Cabrio apresentado

Novo BMW M4 Cabrio apresentado

Ver vídeo

O BMW M4 Cabrio é um desportivo visceral que promete arrancar cabelos às cabeças mais incautas.

A BMW começou o mês de Setembro de cabelos ao vento, apresentando o BMW M4 Cabrio ao mundo. Um desportivo que alia as aptidões dinâmicas e poderio mecânico dos conhecidos M3 e M4 Coupé às vantagens de rolar de capota aberta, que só um cabriolet pode oferecer.

Porém, acredita-se que as sensações inigualável de rolar de cabelos ao vento – dizem os mais acérrimos defensores dos cabriolet… – tenham um preço a pagar. Nomeadamente uma dinâmica menos acutilante, e um peso superior devido à capota mecânica e aos reforços estruturais.

VEJAM TAMBÉM: Família M dá as boas-vindas ao BMW M4

Ainda assim, o motor 3.0 TwinPower Turbo que debita 425CV e 550Nm não deverá sentir grandes dificuldades em locomover o peso acrescido deste modelo. Provas? O BMW M4 Cabrio atinge os 100km/h em apenas 4,2 segundos e atinge os 250 km/h (limitados electronicamente). Os consumos anunciados são de 8,7L/100km, a que correspondem emissões de 204g/km.

Este BMW virá equipado de origem com uma caixa manual de seis velocidades, embora também exista uma transmissão de sete relações com dupla embraiagem disponível como opcional. A escolha é vossa.