Notícias Audi TT Roadster revelado

Audi TT Roadster revelado

O Audi TT perdeu a cabeça e segue para o Salão de Paris já no próximo dia 4 de Outubro. O Audi TT Roadster e Audi TT S Roadster são a alternativa para quem procura um TT mais arejado.

Se este modelo coupé vos agrada, mas esperavam algo mais permissivo para os dias quentes essa espera acabou. Com apresentação marcada para o Salão de Paris, o Audi TT Roadster promete dar continuidade ao legado roadster na marca dos anéis.

VEJAM TAMBÉM: A Audi está a ponderar o lançamento de uma versão do TT com… 4 portas!

Somente 10 segundos é o tempo necessário para que iniciem a vossa viagem ao sabor do vento no Audi TT Roadster. A clássica capota em lona foi renovada e pesa agora menos 3kg do que a do modelo anterior, fruto da utilização de materiais como o magnésio e alumínio. Pode ser operada até aos 50 km/h e está disponível em três cores: preto, castanho e cinzento titânio.

Audi TT Roadster 4

A plataforma MQB também contribui para a redução global de peso, bem como a utilização de materiais leves. Todas estas alterações baixaram o ponteiro da balança: 1320kg de peso para o Audi TT Roadster 2.0 TFSI.

No interior encontramos novamente o sistema Audi Virtual cockpit, que já conhecemos do Audi TT. A bordo, o centro das atenções é o condutor, com um cockpit que pretende estar ao serviço da condução. Aqui há um conjunto de gadgets que permitem concentrar toda acção no painel de instrumentos, a começar pelo ecrã de 12.3 polegadas.

Ao nível das motorizações a gasolina podemos esperar o motor 2.0 TFSI com 230 cv de potência e 370Nm. Do lado do gasóleo, temos o motor 2.0 TDI, a debitar 184 cv e 380Nm de binário.

Audi TT Roadster 13

Se quando abrem o tecto têm de acompanhar a viagem ao som de uma sinfonia mais pronunciada, o Audi TT S Roadster promete satisfazer essa necessidade. Aqui temos a presença de 310 cavalos e 380Nm, residentes no motor 2.0 TFSI, que foi esticado para proporcionar um nível de performance superior. Até ver, será a versão mais potente do Audi TT Roadster.

Num Audi TT Roadster com 310 cv de potência, a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em menos de nada: 4.9 segundos. A velocidade máxima anunciada para o Audi TT S Roadster é de 250 km/h. Vamos aguardar pela estreia do Audi TT Roadster no Salão de Paris para mais detalhes. Até lá, fiquem com as imagens.