Notícias Novo Ford Mondeo chega à Europa em Outubro

Novo Ford Mondeo chega à Europa em Outubro

Ford Mondeo

Já passaram dois anos desde a apresentação do novo Ford Mondeo. No entanto, só em Outubro é que chega à Europa. Tarde, mas com argumentos renovados.

Na verdade o novo Ford Mondeo, não é um modelo novo, mas antes uma actualização bastante profunda da versão em comercialização. Com motores novos, interiores renovados e design atualizado, estão reunidos os condimentos para o novo Ford Mondeo enfrentar a feroz concorrência do segmento D.

FORD MONDEO 2015 7

O grande porta estandarte deste Ford Mondeo será mesmo as suas motorizações, com a inclusão do premiado motor Ecoboost de 1.0 litros (o mesmo do Ford Fiesta e Focus) de 125cv, do Diesel 1.6 litros com 115cv e uma versão híbrida, que será a primeira da Ford na Europa. A oferta  a gasolina ser completada pelos motores Ecoboost de 1,5 litros e 2 litros, enquanto a oferta Diesel contará com o TDCi de 2 litros na variante de 163cv. Por confirmar encontra-se o 2.2 TDCi de 200cv.

VEJAM TAMBÉM: Hennessey Venom F5: candidato a carro mais rápido do planeta

FORD MONDEO 2015 8

A versão híbrida recorrerá a um bloco a gasolina de 2 litros e um motor elétrico. A Ford avança apenas com o nível de emissões de CO2: 99 g/km. Com os níveis de equipamento Trend e Titanium, mais conteúdo tecnológico no interior e um design mais trabalhado, a Ford espera aproximar-se e concorrer com as ofertas premium do segmento.

O lançamento está confirmado para Outubro, durante o Salão Automóvel de Paris.