Land Rover Discovery Sport: 1,2 milhões de km em testes

Land Rover Discovery Sport: 1,2 milhões de km em testes

Foram «torturadas» 181 viaturas, percorridos 1.2 milhões de quilómetros, sentidas temperaturas geladas de -36ºC em Arjeplog, na Suécia, até uns infernais 51ºC no deserto do Dubai. Estes foram os testes ao Land Rover Discovery Sport.

A Land Rover garante que o seu novo SUV executou mais de 11 mil testes diferentes, de forma a atingir os mais elevados padrões de qualidade. Foi testado em altitudes superiores a 4000 metros e enfrentou com sucesso inclinações de 40º a 45º.

VEJAM TAMBÉM: Parabéns a você! São os 25 anos do Land Rover Discovery

Nem mesmo a água o pára, pois este modelo aguenta com 600mm de substancias liquidas pelos «joelhos».

Land-Rover-Discovery-Sport

A Virgin Galactic e a Land Rover celebraram uma parceria pioneira no mercado aeroespacial, que contribuiu em muito para a evolução dos novos modelos e trouxe know-how de ponta aos engenheiros da marca britânica.

Levar o veiculo ao limite é fundamental, tendo como objetivo provar que o mesmo é capaz de ultrapassar o quer que seja. Seja na serra, a desbravar mato, seja em Nürburgring a bailar entre as curvas do “Inferno Verde”.

Land-Rover-Discovery-Sport (6)

O novo Land Rover Discovery Sport terá à disposição 7 lugares de série. Em termos de motorizações espera-se o bloco 2 litros, já disponível no Range Rover Evoque e um motor V6 da Jaguar ainda por confirmar.

A NÃO PERDER: Esta tecnologia da Land Rover torna os carros invisíveis

Nem tudo serão flores pois o novo Land Rover Discovery Sport terá pela frente uma ofensiva de peso, onde modelos como o Audi Q5, BMW X3, Mercedes GLK e Volvo XC60 prometem não dar descanso. Ainda que o potencial fora de estrada do novo Land Rover Discovery Sport, possa ser uma arma de peso.

Land-Rover-Discovery-Sport (3)

O novo Land Rover Discovery Sport será produzido na fábrica da Jaguar Land Rover em Halewood, Inglaterra, na companhia do Range Rover Evoque com quem partilha o chassi, embora modificado. Ainda não são conhecidas mais especificações técnicas ou datas de comercialização, embora tudo aponte para o segundo trimestre de 2015.

Fiquem com os vídeos do desenvolvimento do Land Rover Discovery Sport

Videos