Notícias SINCRO: Auto-estradas com mais controlo em 2015

SINCRO: Auto-estradas com mais controlo em 2015

autoestrada

O sistema nacional de controlo de velocidade (SINCRO) deverá entrar em funcionamento em 2015, em todas as auto-estradas do país.

O Jornal Sol noticiou hoje que uma dezena de auto-estradas, seis itinerários principais e complementares e oito estradas nacionais, por todo o país, num total de 50 locais, vão começar a ser fiscalizados no âmbito do sistema nacional de controlo de velocidade (SINCRO).

A NÃO PERDER: Três carros exóticos destruídos por incêndio na Tailândia

Aprovado em 2010, o SINCRO é um programa inserido no âmbito da Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária, que tem como objetivo fundamental colocar Portugal entre os 10 países da União Europeia com a mais baixa taxa de sinistralidade rodoviária, e a instalação de um sistema desta natureza foi identificada como uma acção chave para conseguir esse objectivo. O SINCRO corresponde ao sétimo objetivo operacional daquela estratégia.

O sistema entrará em funcionamento em 2015, após o concurso para a compra dos aparelhos, que está em curso. A instalação dos dispositivos vai obedecer a uma lógica rotativa, ou seja, os aparelhos serão instalados num local podendo ser transferidos para outro ponto da rede.

Fonte: Jornal SOL