MTM Volkswagen Amarok 4.2 TDI: Assim até dá gosto trabalhar

MTM Volkswagen Amarok 4.2 TDI: Assim até dá gosto trabalhar

A preparadora alemã MTM inspirou-se nas pick-up’s americanas e desenvolveu uma proposta única: uma Volkswagen Amarok 4.2 TDI. Toda a potência à «moda dos EUA» aliada à qualidade germânica.

Dos casamentos mais improváveis, surgem as relações mais felizes. A MTM – uma das mais reputadas empresas de tuning alemãs –  decidiu juntar “até que uma curva os separe” o colossal motor 4.2 V8 TDI com a Volkswagen Amarok. O resultado foi um mix de potência e capacidade de trabalho, capaz de fazer frente às mais potentes propostas americanas.

2014-MTM-Volkswagen-Amarok-4-2-TDI-Static-3-1280x800

Segundo a MTM, o motor V8 TDI do Grupo Volkswagen, assentou que nem uma luva debaixo do capot da Amarok. Se tivermos em conta que este motor é capaz de desenvolver 410 cv de potência e 930Nm de binário máximo, ficamos com uma ideia bastante clara do potencial bélico desta proposta alemã.

VEJAM TAMBÉM: Lamborghini Aventador SV à espreita

A Volkswagen Amarok 4.2 TDI é capaz de perfomances equiparadas a um desportivo, com uma aceleração dos 0 aos 100km/h em cerca de 6s e uma velocidade máxima de 222km/h, o que não deixa de ser notável se tivermos em linha conta que a Amarok é tão aerodinâmica como uma palete de tijolos.

2014-MTM-Volkswagen-Amarok-4-2-TDI-Interior-3-1280x800

No interior, os bancos em couro dão lugar a revestimentos em pele alcantara, com costuras especificas nos bancos, conferindo um toque mais desportivo à Amarok.

Para que a Volkswagen Amarok, não sofressem de problemas crónicos ao nível do comportamento dinâmico, a MTM, viu-se obrigada a introduzir algumas alterações, principalmente no eixo traseiro onde o esquema tradicional do eixo apoiado em molas de lâminas deu lugar a uma barra transversal cruzada de apoio, ao estilo Panhard, com amortecedores pneumáticos.

A NÃO PERDER: Hyundai mostra toda sua tecnologia de forma dramática

Num veiculo com um peso a rondar as duas toneladas e com mais de 400cv, conseguir travar de forma segura é tão ou mais importante quando ganhar velocidade, por isso mesmo a MTM dotou a Amarok com discos de travões de 405mm, um tamanho recorde na classe.

Para enaltecer o aspeto mais musculado da Amarok, temos umas magníficas jantes BBS SV de 22 polegadas, equipadas com colossais pneus Michelin Latitude de medida 295/40ZR22. Uma proposta da MTM, que visa tornar real o sonho de possuir uma pick-up com um motor massivo. Capaz de aliar a economia de um Diesel com doses de potência dignas de uma motorização a gasolina, é caso para dizer, que assim até dá gosto trabalhar. Fiquem com o vídeo, que demonstra como a Amarok, não se faz de rogada na sua performance.