Jaguar F-Type R Coupé Tour de France
O Jaguar F-Type R Coupe marcará presença no Tour de France, a prova rainha do ciclismo, com um exemplar único criado pela JLR SVO (Jaguar Land Rover Special Vehicle Operations), convertendo-se, muito provavelmente, no mais desejado dos veículos de suporte da prova: o Jaguar F-Type R Coupé Tour de France.
A etapa nº 20 do Tour de France, a ser disputada a 26 de Julho, um contra-relógio de 54km entre Bergerac e Périgueux, terá a presença de um dos veículos de suporte mais extravagantes de sempre, um improvável Jaguar F-Type R Coupé Tour de France.
VEJAM TAMBÉM: O que vale o novo Smart Fortwo contra um Mercedes Classe S?
A suportar a Team Sky desde o seu ínicio em 2010, e com uma vitória no Tour em 2012, o apoio aos ciclistas tem sido providenciado por competentes Jaguar XF Sportbrake. Não poderiam ter escolhido nada mais diferentepara exercer tão vital tarefa numa das etapas do Tour: o Jaguar F-Type R Coupé Tour de France.
Concebido pela SVO, que lida com os projectos especiais dentro do grupo Jaguar Land Rover, como por exemplo, o recente Jaguar F-Type Project 7, o Jaguar F-Type R Coupé Tour de France vê o seu óculo traseiro substituído por um suporte de bicicletas em fibra de carbono, transportando duas Pinarello Bolide TT, a escolha da Team Sky para a etapa.
A DAR QUE FALAR: Foi aqui que nasceu o culto pelo Civic
É igualmente adicionada na bagageira uma fonte de alimentação extra para providenciar a energia necessária para os rádios, amplificadores, microfones, buzinas e ecrãs que garantem a comunicação entre o director desportivo da Team Sky e os ciclistas. Tanto no exterior como no interior, o Jaguar F-Type R Coupé Tour de France adopta as cores e grafismos da Team Sky, onde se inclui a generosa listra azul presente no concept.
TECNOLOGIA: O novo Volvo XC90 é um compêndio de segurança
A SVO, após aturada análise, concluiu que os 550cv e 680Nm de binário debitados pelo 5 litros V8 Supercharged (ou seja, um compressor) do F-Type R Coupé deverão ser mais que suficientes para acompanhar os especializados velocípedes, pelo que não foram efectuadas alterações ao grupo motriz ou chassi para concretizar a sua missão.

Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL