Mercedes CLS recebe facelift e novas motorizações

Mercedes CLS recebe facelift e novas motorizações

A maior mudança deste novo Mercedes CLS é a nível dos faróis, agora em full-LED, pois mantém o ar conservador do modelo. No interior a história é bem semelhante, pois quem não conhece bem o anterior modelo dificilmente encontrará as diferenças.

Mas a inovação foi um pouco mais alem dos detalhes, uma nova caixa de velocidades automática de nove velocidades será utilizada em todos os motores (excepto nas motorizações AMG), incluindo o novo CLS 220 BlueTEC com 168 cv e 400 Nm que mesmo não sendo a melhor opção diesel para este chassi pode valer pelos consumos.

No caso de querer um pouco mais de eficiência e suavidade, o Mercedes CLS 250 BlueTec será a melhor escolha pois os 201 cv e 500 Nm são suficientes. A segunda nova motorização é o CLS 400, com um motor V6 3 litros twin-turbo com 330 cv e 480 Nm.

VEJAM TAMBÉM: Børning: a «Velocidade Furiosa» da Noruega

Novo Mercedes CLS 2015 (2)

Os modelos topo de gama AMG são alimentados pela mesma motorização 5,5 litros twin-turbo V8, mantendo os mesmos 549cv ou no caso do “S” 577cv.

Mercedes diz que a principal característica do facelift são os faróis. Denomidados por LED Multibeam, estes ao contrário de outros sistemas, antecedem o movimento das rodas com a leitura de estrada por parte de uma câmara iluminando a curva ainda antes de a “atacar”.

VEJAM AINDA: Porsche 911 com versão Martini Racing

A Mercedes optou por esconder os efeitos do tempo, dando a este modelo um ar mais apelativo e actual sem mexer na sua génese. Resumindo, as novidades contam-se pelos dedos. Com a adição do novo ecrã de 8 polegadas, novo sistema de iluminação optimizado, volante desportivo de três raios (também novo) e as novas motorizações. De resto «”same old CLS».

Video:

Galeria: