Festival de Goodwood

Festival de Goodwood: é um romance de verão

No Festival de Goodwood, toda a politeness britânica vive durante alguns dias em plena harmonia com o exagero. É um tórrido romance de verão versão petrolhead!

Daqui por um mês, os ingleses e as suas boas maneiras vão viver um tórrido romance com o troar dos motores, as velocidades exageradas e até – porque não – com um ou outro praguejo usado para adjectivar «aquela» curva. Oh, bloody hell. F*CK… This is Goodwood my friends! Uma espécie de namoro de verão da alta sociedade inglesa.

Durante este festival,  as boas maneiras, os fatos de marca, as senhoras da alta sociedade, os carros de luxo e os relógios milionários convivem lado a lado com as manchas de óleo, cheiro a borracha, exagero e adrenalina. Duas realidades distintas, numa simbiose temporariamente perfeita. Temporariamente!

Tal como num namoro de verão, as diferenças entre estas realidades acabam sempre por surgir. Não é defeito, é feitio. Parte da beleza dos namoros de verão reside no facto de serem efémeros. E por isso mesmo intensos. E por isso mesmo bons. Estão a ver onde quero chegar?

goodwood tradition 4

Estou certo que Lorde March (imagem em destaque) vai rejubilar todas as manhãs ao abrir a janela do quarto e ao ver 150 mil pessoas a pisarem a relva dos seus jardins enquanto observam os automóveis mais exclusivos do mundo.

Durante um fim de semana é bonito, mas durante um ano inteiro é capaz de cansar. A relva agradece…

Às damas e aos Sir’s ingleses aplica-se a mesma receita. Depois de um ano de cativeiro, deve ser excitante voltar a conduzir aquele clássico que está lá na garagem. Mas conduzi-lo todos os dias deve ser uma tortura.

goodwood tradition 3

É por estes e por outros motivos que o Festival de Goodwood é único. Em mais nenhum lugar do mundo, os chapéus sumptuosos das senhoras, as boas maneiras britânicas e o chá das cinco, casam tão bem com as manchas de óleo e o cheiro a embraiagem queimada.

O Festival de Goodwood começa daqui a um mês e nós vamos lá estar através do nosso enviado especial João Faustino. Fiquem atentos e acompanhem a cobertura do evento em directo no nosso Instagram e Facebook

goodwood tradition 2

Mais artigos em Crónicas

Os mais vistos

Pub