Substituto do Fiat Punto chega em 2016

Substituto do Fiat Punto chega em 2016

Foi há quase 10 anos que a Fiat lançou a atual geração do Punto. Uma longa carreira comercial apenas com ligeiras atualizações. O seu sucessor chega em 2016.

A Fiat continua o seu processo de reestruturação e em 2016 deverá chegar o modelo que será a espinha dorsal da marca na Europa: o sucessor do Fiat Punto. De acordo com a publicação Automotive News o novo modelo deverá chegar aos concessionários em 2016.

Ainda sem detalhes técnicos, avança-se que o sucessor do Fiat Punto possa vir a chamar-se 500 Plus. Um modelo que deverá conciliar as necessidades de espaço dos modelos do segmento B com o estilo e design da 2º geração moderna do Fiat 500. Tudo isto numa carroçaria de 5 portas.

Com esta estratégia, o sucessor do Fiat Punto poderá inclusivamente começar a ser comercializado noutros mercados, como por exemplo os E.UA. Recordamos que o mercado norte-americano tem registado uma grande procura pelo Fiat 500, no entanto relatórios da própria marca indicam que os consumidores do «novo mundo» gostariam que o modelo tivesse umas dimensões mais generosas. O Fiat 500 Plus poderá ser a peça que faltava neste puzzle, respondendo às necessidades de dois mercados distintos, e conseguindo significativas economias de escala.

Fonte: Automotive News