A Rauh-Welt Begriff, o primeiro Porsche 993 RWB na China e um vídeo de culto

A Rauh-Welt Begriff, o primeiro Porsche 993 RWB na China e um vídeo de culto

Ver vídeo

Transformar um Porsche e dar-lhe um cunho personalizado, pode ser uma heresia. No que à Rauh-Welt Begriff (RWB) diz respeito, não nos parece que deva ser expulsa das nossas terras debaixo de tochas a arder.

Bem vindos ao Japão, aqui Nakai-San é o mestre de serviço e os Porsche são almas por lapidar. Não usa lápis ou papel para as anotações, faz tudo de cabeça, mas tem a tabela de preços bem organizada.

A não perder: Um gangster e os seus amigos com Lamborghinis repletos de néon

A garagem da RWB, por outro lado, é o local mais desorganizado que já alguma vez viram e calculo que ali, num misto entre tabaco, pneus e gasolina, o ar que se respira seja inesquecível.

Conheçam a Rauh-Welt Begriff e Nakai-San neste vídeo:

Rodeado de modelos da casa de Estugarda completamente modificados, dali saem Porsche 930, 964 e 993 personalizados individualmente. São obras de arte para grande parte dos petrolheads, mas aqui a tolerância é fundamental, caso contrário, não passam de “atentados” ao Porsche 911.

Vejam também: Lendas de Le Mans passeiam por estradas japonesas

Cada Porsche que passa pelas mãos de Nakai-San é baptizado com um nome. O primeiro saiu há 16 anos da sua garagem e chama-se Stella, podem vê-la no segundo vídeo.

O espírito racer e de culto japonês underground é normal por estes lados e é impossível ficar indiferente.