BMW X7: o novo SUV de luxo da marca bávara

BMW X7: o novo SUV de luxo da marca bávara

Recentemente comemorou-se o início da produção do novo BMW X4. Mas a grande surpresa foi o anúncio da produção de um novo SUV de luxo, o BMW X7.

A BMW diz que o novo X7 será o maior SUV já produzido pela marca (imagem ilustrativa). Um modelo que depois de ocupar o seu lugar dentro da gama do construtor bávaro, terá como principais alvos abater o Cadillac Escalade, Mercedes GL e o incontornável Range Rover. Este novo BMW X7 irá utilizar uma nova plataforma modular, que deverá ser apresentada em simultâneo com  próxima geração do BMW Série 7.

Entretanto, a Rolls Royce (marca do Grupo BMW) confirmou também a produção de um SUV, que certamente irá recorrer à plataforma do seu primogénito BMW X7. Algo que já não é novidade entre as duas marcas, recordamos a partilha de plataforma entre o BMW Série 7 e o Rolls Royce Ghost.

Enquanto o SUV da marca inglesa poderá recorrer a uma motorização V12 híbrida, o BMW X7 terá apenas versões de 6 a 8 cilindros e uma possível motorização Plug-in.

Durante a cerimonia de apresentação, Harald Krüger, membro da administração da marca, quis reforçar a importância dos EUA para a estratégia global de produção da BMW Group, destacando a constante aposta na linha montagem de Spartanburg, localizada no estado da Carolina do Sul.

Uma apresentação que não terá sido feita nos EUA ao acaso, olhando à grande apetência dos consumidores norte-americanos pelos SUV de grandes dimensões. Veremos como reage o mercado à chegada deste novo concorrente de «peso».

bmwx7 (3)
bmwx7 (2)
bmwx7