Nissan Ultra-Ever Dry: a tinta anti-sujidade

Nissan Ultra-Ever Dry: a tinta anti-sujidade

Ver vídeo

Será o fim da estrada para as lavagens automáticas? A Nissan acredita que sim, e os preguiçosos com a limpeza do carro agradecem. Conheçam a Ultra-Ever Dry.

Começa a não haver espaço para os incrédulos na industria automóvel. Parece que tudo é possível nesta industria… até uma pintura anti-sujidade. Dizemos isto porque a Nissan acaba de apresentar uma revolucionária pintura auto-lavável – hidrofóbica e oleofóbica – que é isso mesmo: uma pintura anti-sujidade!

Uma pintura que repele todo o tipo de sujidade do automóvel. A Nissan chamam-lhe Ultra-Ever Dry, ou em bom português «a ultra sempre seca». Não soa bem pois não? Confesso que o meu inglês não é o melhor…

nissan note 6

A marca nipónica ainda está a testar a solução no seu Centro Técnico Europeu (Nissan European Technical Center) para determinar a sua viabilidade numa utilização em condições reais. E caso a Ultra-Ever Dry passe nos testes, então poderá ser aplicada em qualquer modelo da marca, até os que já rolam na estrada.

Uma má notícia para os donos das lavagens automáticas e uma excelente notícia para os preguiçosos – na equipa da Razão Automóvel há alguns… – que não gostam de lavar o carro.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter