Lamborghini Gallardo com 1800cv pega fogo a mais de 300km/h

Lamborghini Gallardo com 1800cv pega fogo a mais de 300km/h

Ver vídeo

Nenhum momento é bom para um automóvel pegar fogo. Quando se circula a mais de 300km/h e esse carro é um Lamborghini Gallardo menos ainda…

O Lamborghini Gallardo é um dos modelos favoritos dos mais abastados para realizar algumas brincadeiras – os mais modestos ficam-se pelos Honda Civic (sem ofensa…).

E por brincadeiras leia-se acoplar dois turbos ao motor V10  de 5 litros do modelo italiano. O resultado deste tipo de brincadeiras é potencialmente perigoso (e excitante!): mais de 1800cv de potência. Perigoso porque nenhum carro com esta potência pode ser seguro, e perigoso porque qualquer falha mecânica pode ter consequências devastadoras. Foi o que aconteceu ao Lamborghini Gallardo do vídeo, um turbo rebentou e deu início a um incêndio.

Felizmente o proprietário equipou-o com extintores semelhantes aos que podemos encontrar nos carros de competição. Graça a isso o arranjo ficou-se pela substituição do turbo e de alguns painéis queimados. Podia ter sido bem pior… e mais caro! Felizmente não foi.

lamborghini fogo