Audi revela RS7 Dynamic Edition: Ainda mais agressivo

Audi revela RS7 Dynamic Edition: Ainda mais agressivo

Em vésperas da abertura do Salão de Nova Iorque, a Audi acaba de revelar o Audi RS7 Dynamic Edition. Uma edição especial para o mercado americano com vista a servir de «montra» ao programa de personalização exclusivo da marca.

O Audi RS7 Sportback nas suas versões mais convencionais já é um modelo com umas linhas bastantes dinâmicas, ainda assim, a marca alemã arranjou maneira de o tornar ainda mais dinâmico e desportivo esteticamente. O Audi RS7 Dynamic Edition conta com várias aplicações em fibra de carbono: difusor dianteiro e traseiro em fibra de carbono, cobertura do motor em fibra de carbono, jantes em liga leve de 21 polegadas com acabamento negro «gloss», pinças dos travões com acabamento «Tornado Red» e ainda um novo sistema de escape.

Quanto ao tom da carroçaria, são quatro as opções disponíveis: Ibis White, Suzuka Gray Metallic, Daytona Gray Pearl e Phantom Black Pearl.

Audi RS7 Dynamic Edition 4

No interior, as alterações face ao Audi RS7 Sportback são mínimas, contudo esta edição especial conta com assentos em tom «Black Valcona», cintos de segurança e costuras em várias zonas do interior em tom «Crimson Red» e para acompanhar o estilo que se verifica no exterior, o interior conta ainda com várias aplicações em fibra de carbono, principalmente ao nível do tablier.

Vistas as alterações ao nível exterior e interior, passamos ao mais importante em qualquer modelo RS da Audi: a motorização. O Audi RS7 Dynamic Edition apresenta o mesmo bloco V8 4.0 Twin-Turbo de 560 CV e 700 Nm do modelo «base», capaz de uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 3.7 segundos e uma velocidade máxima em torno dos 300 km/h O motor é auxiliado pela transmissão S-Tronic de dupla embraiagem com sete velocidades. Esta edição especial possui ainda o sistema de ajuste de amortecedores (DRC) da Audi e o sistema de desactivação dos cilindros, para melhores consumos.

Com presença marcada para o Salão de Nova Iorque, o Audi RS7 Dynamic Edition pretende servir de «montra» para o programa de personalização exclusivo da fabricante germânica. A comercialização deverá ter inicio no Verão.

Para valores de «adrenalina» ainda mais elevados, aconselhamos o leitor a dar uma vista de olhos neste ABT Audi RS7!