Porsche apresenta Boxster e Cayman GTS

Porsche apresenta Boxster e Cayman GTS

A Porsche apresentou as versões GTS do Cayman e Boxster. Mais potência num automóvel com comportamento de referência na sua classe só pode ser sinónimo de mais diversão.

Esquecendo o galático 918 Spyder, a representação da arquitectura de motor central da casa de Estugarda fica a cargo do Porsche Cayman e Boxster. Muitas vezes considerados como standards em termos de comportamento na classe, a insignia “S” destacava as variantes mais potentes de ambos os modelos. Surgem agora as versões GTS (Gran Turismo Sport), que dão uma alma mais pujante a estes exemplos daquilo que um automóvel desportivo deve ser.

Na casa das máquinas mantém-se o motor boxer de 6 cilindros com 3.4l, derivado das versões S, no entanto, depois de sofrer algumas afinações, este bloco consegue gerar mais 15cv e 10NM, o que se traduz numa potência total de 330cv e 340cv, enquanto que a força de torção salta para os 370NM e 380NM, no Boxster e no Cayman, respectivamente.

Relativamente a outros componentes, a Porsche presenteou o Cayman e Boxster GTS com o pack Sport Chrono de série, que inclui apoios da caixa de velocidades dinâmicos. A Porsche Active Suspension Management (PASM), que tal como o nome indica faz a gestão activa de vários parâmetros na suspensão destes automóveis, é também de série. As jantes que equipam estes desportivos de motor central são de 20 polegadas, envoltas de pneus 235/35 à frente e 265/35 atrás. O interior não ficou esquecido, e para o distinguir das outras versões, foi enriquecido com elementos em alcantara.

Resultados? Na versão coupé, podemos contar com as melhores prestações: 4,6 segundos para cumprir os 100km/h (4,7 para o Boxster), e as velocidades máximas ultrapassam a barreira dos 280 km/h. Para os mais preocupados com os consumos, se o coupé for equipado com a caixa Doppelkupplungsgetriebe (PDK), os consumos podem ser de 6,3l/100km em regime extra-urbano. No entanto, a marca revela uns mais realistas 9 litros de consumo médio para ambas as versões.

Quanto a preços, as versão base do Boxster GTS custa 94 816,30 €, enquanto que o Cayman GTS é cerca de 4000€ mais caro.