Novo Ford Focus: design e motores revistos

Novo Ford Focus: design e motores revistos

O novo Ford Focus foi oficialmente revelado em Genebra. Um modelo que sofreu diversas atualizações para se manter em forma frente à feroz concorrência do segmento C.

Se há segmento onde as marcas generalistas não têm descanso é este: o segmento C. Um segmento que tem fervilhado nos últimos anos com modelos que a cada geração, elevam ainda mais os padrões de design, conforto, qualidade e performance.

A Ford neste contexto, não é excepção. E por isso faz de tudo para manter a sua principal arma, o Ford Focus, com a «lâmina» bem afiada.

novo ford focus 7

Para além do design renovado, que adopta a mais recente linguagem estilística da marca – com a nova grelha invertida que faz lembrar os modelos da Aston Martin – a Ford foi mais longe e renovou também os argumentos técnicos do modelo. No interior a consola foi completamente revista, apresentado agora menos botões e um funcionamento mais intuitivo. Em parte graças à adopção do sistema SYNC 2, com ecrã de 8 polegas, que concentra em si a maioria das funcionalidades do automóvel.

Em termos de motorização, estreia absoluta do motor 1.5 EcoBoost de 150 e 180cv, e do novo motor 1.5 TDCi com 95 e 120cv de potência. Sem sofrer alterações, continua a marcar presença no novo Ford Focus o premiado motor 1.0 EcoBoost nas versões de 100 e 125cv de potência.

Acompanhem o Salão de Genebra com o Razão Automóvel e fiquem a par de todos os lançamentos e novidades. Deixem-nos o vosso comentário aqui e nas nossas redes sociais!