Lexus RC F GT3 Concept com apresentação marcada para Genebra

Lexus RC F GT3 Concept com apresentação marcada para Genebra

A Lexus será certamente uma das marcas em destaque nesta edição do Salão de Genebra. Conheçam o Lexus RC F GT3 Concept.

No âmbito do que tem acontecido com outras marcas de luxo, tais como a Bentley e a Lamborghini, a Lexus também está interessada em competir no Campeonato do Mundo de GT3, já na próxima época. Por enquanto, a fabricante nipónica ainda não confirmou a presença do RC F GT3 Concept no Campeonato de GT3, contudo, sabemos que o modelo começará a ser distribuído às equipas já em 2015. O Lexus RC F GT3 Concept, cumprindo todos os requisitos necessários, poderá também entrar nas 24 Horas de Nurburgring e na Super Taikyu Endurance Series e Super GT Series, no Japão.

Este Lexus RC F GT3 Concept possui o mesmo motor V8 5.0 do Lexus RC F, contudo foi ligeiramente alterado de modo a debitar mais de 540 CV. O peso total fica-se pelos 1.249 KG. Em termos de medidas da carroçaria, podemos esperar 4705 mm de comprimento total, 2000 mm de largura, 1270 mm de altura e 2730 mm de distancia entre os eixos.

Os testes do Lexus RC F GT3 Concept começarão no final deste ano. Com apresentação marcada para o Salão de Genebra, podemos esperar reacções bastante positivas por parte do público, à semelhança do que aconteceu com o Lexus RC 350 F Sport. Acompanhe o Salão de Genebra com o Razão Automóvel.